Demos duas voltas à Internet à procura de um Hotel para passar dois dias na zona do Douro. No meio de uma imensidão de hotéis caríssimos com piscinas glamorosas e copos de vinho rosé com vista para os socalcos apinhados de vinhas o João descobriu o Lamego Hotel & Life. Passei os olhos pelas fotos mas pelo (muito razoável) preço achei que ia ser um daqueles hotéis em que à saída estaria a dizer “Não foi mau. Mas também não foi bom”. Estava tão cansada da pesquisa que acabámos por marcar.
À chegada ao hotel percebi que estava redondamente enganada.



Logo no check in fizeram uma visita guiada pelos espaços comuns e fiquei derretida com o bom gosto na decoração, a aposta no conforto e a maravilhosa escolha da música do bar que se ouvia ao fundo. Tudo perfeito.
A quinta onde se encontra o Hotel, Quinta da Vista Alegre, foi adquirida em 1927 por Alexandre Herculano da Câmara Rodrigues, mais conhecido por Comendador e sua esposa Maria de Carvalho Rodrigues, Marieta para os amigos. A ambos dedicaram os nomes do Restaurante do Hotel – O Comendador, e do Spa – Marieta Life Spa. Sempre sonhei que batizassem um spa em minha homenagem… quem nunca?
Deliciem-se com umas fotos do Palacete.




Ficámos hospedados num quarto superior super confortável. A escolha de materiais de qualidade e cores neutras torna o espaço muito acolhedor. No quarto de banho esperavam-nos roupões para acesso ao spa. Lindos! Experimentei e serviam na perfeição. Não há nada pior do que roupões de manga 3/4 e que mal cobrem o rabo. É só comigo que isso acontece?







Na primeira noite tivemos uma pequena avaria no ar condicionado, de manhã comunicamos na recepção e prontamente se encarregaram de trocar o quarto enquanto desfrutávamos do spa. Ora vejam:


Pois é… ainda não tínhamos saído e eu já estava a ver a minha agenda à procura de uma data para regressar.
Boas escapadinhas,
Eva
Ao artigo não falta quase nada; apenas a forma de me convencer a experimentar. Parabéns!