Para comemorar o 3º aniversário do blog decidimos levar uns convidados especiais a jantar. O Pedro e a Cátia, fotógrafos do conceituado e galardoado Pedro Filipe Fotografia, dedicam-se normalmente a sessões fotográficas de pessoas super apaixonadas e produções fotográficas de casamentos mas desta vez cederam aos nossos caprichos e vieram dedicar-se a algo que ambos também apreciam muito… comida.
Descobri por acaso a Casa da Guripa no instagram através de uma fotografia de um Caldo do Mar. Acreditem que foi amor à primeira vista. Eu sei que sou uma miúda inocente e ingénua mas a verdade é que amores desses continuam a acontecer-me… Decidi que tinha que lá ir conhecê-lo pessoalmente, não acredito em amores à distância.
A primeira experiência na casa da Guripa foi muito boa e acabei por repetir o sítio por variadas vezes. Quando decidimos convidar o Pedro e a Cátia achamos que fazia todo o sentido este local não só pela comida mas também pela envolvência da vila piscatória de Angeiras. Infelizmente chegamos já muito tarde, o que impossibilitou a voltinha a pé pela praia antes de jantar.
Decidimos dedicar-nos aos petiscos logo após a obrigatória sopa de peixe e marisco. Divinal…
Bruscheta de sardinha fresca, tapa comemorativa da festa da sardinha que decorria por esses dias.
Crepes de alheira com requeijão
Cogumelos salteados com sabores asiáticos
Camarão ao alho
Polvo à galega
Obviamente recomendamos também outros petiscos da carta: peixinhos da horta, gambas em tempura, pataniscas de bacalhau, ameijoas à bolhão pato ou então algo mais substancial como cataplana de marisco, peixinho grelhado, arroz do mar… Difícil é escolher.
Quanto à parceria com o Pedro e a Cátia, as fotografias falam por si. Mas confesso que talvez tenha ficado um bocadinho arrependida de os ter convidado porque as fotografias dos próximos posts vão obviamente voltar a descer de nível. Vou perguntar-lhes se me fazem um preço de amigo e contrato-os de vez.
Boas garfadas,
Eva
Colaboração: pedrofilipe.pt