Há dias convidei uns amigos para jantar cá em casa. No círculo de amigos há de tudo um pouco, os que estão sempre prontos a ajudar, os que chegam tardíssimo porque se perdem de cada vez que vêm cá a casa, os que dizem que vêm e que não aparecem, os que amam qualquer coisa que façamos para o jantar e os que implicam com tudo… O Miguel é um destes últimos. Fico furiosa quando olha para os copos em contraluz e se sai com “este copo tem manchas, arranja-me outro!”. Claro que se ele tivesse máquina de lavar louça na sua humilde casinha perceberia que as manchas não são de baba ou de um qualquer batom que tenha beijado anteriormente o copo mas sim próprias do vapor da máquina. Eu até entendia a exigência se de cada vez que vamos a sua casa jantar não colocasse na mesa um copo de cada nação e um guardanapo de cada cor (tipo “pra quem é serve”), mas assim custa-me um pouco, confesso!
O jantar correu lindamente e foi terminado com a tarte de limão merengada do costume. Foi a primeira vez que o Miguel a provou e saiu-se com um “foi a melhor tarte de limão que eu alguma vez comi”. Fui buscar o meu queixo ao prato e decidi fazer um blog de culinária.
Costumo com frequência consultar o tripadvisor para pesquisar restaurantes e outras necessidades para os meus “pequenos passeios pelo Mundo” mas não menos frequentemente engano-me a escrever o nome e lá me sai um Tripasvisor… Pareceu-me conveniente, e porque sou uma Mulher do Norte, aproveitar a dica e nomear desta forma o meu querido blog. Ainda não sei se durará mais do que 2 semanas. Vamos ver.
Boas garfadas.
Eva