O piquenique

Eu A-DO-RO piqueniques. Descobri por acaso na newsletter do Oportocool um serviço de piquenique em que tratam de tudo ao pormenor sem teres de te preocupar com nada. Só tens que decidir o local para a degustação e desfrutar. Não são boas notícias?
Decidi desde logo que sería uma boa prenda para sortear no aniversário do blog mas vocês sabem que eu não ia correr o risco de vos oferecer fosse o que fosse sem me certificar que a coisa ia correr bem por isso fui experimentar… Óbvio.
O Piquenique é uma loja super cosy localizada nas Galerias Lumiére, na rua José Falcão (também tem entrada pela rua das Oliveiras) na baixa do Porto. Foi a primeira vez que visitei as galerias mas fiquei com vontade de lá voltar… Está recheada de lojas de roupa e design, flores, produtos vintage e retro, artigos tradicionais e muitos locais de degustação de coisas gostosas: gelados, cupcakes, crepes… Podem pesquisar aqui.

A loja Piquenique está decorada com os típicos móveis de casa da avó, os louceiros tradicionais com um toque moderno, pintados em cor menta e armários com cortininhas por dentro dos vidros, sabem? Fofo, fofo, fofo.

A Eduarda recebeu-nos com um “traje” muito anos 60, cheio de bolinhas e laços e uma simpatia contagiante. Tinha tudo pronto conforme tinhamos combinado por e-mail. Sugeriu o Jardim das Virtudes como spot para a tainada, “estive lá há dias e é super tranquilo e muito bonito”. Perfeito.

Tinha previamente encomendado o menu de 30€ que inclui água, limonada, azeitonas aromatizadas, ovos verdes, duas saladas individuais, cupcakes de chouriço e pimento ou empadas de frango, fruta, e dois doces à escolha (no caso: muffins de framboesa e brigadeiros de chocolate branco). Entregou-nos tudo bem acondicionado numa maravilhosa cesta de piquenique (quero taaaaaanto uma). À parte um saco de papel com uma toalha de piquenique e almofadas.
Chegados ao local escolhemos uma sombra debaixo de um enorme choupo com vista para o Douro, já a pensar na soneca depois do almoço, e estendemos o piquenique. Tão bom. As fotos falam por si…

Recomendo vivamente!

Se quiserem podem fazer o upgrade para o menu mais completo que inclui, para além do que já referi, sangria de frutos vermelhos, queijos, tostas e doce de abóbora, carnes frias, um raminho de flores e uma máquina fotográfica descartável.
(Nota: é obrigatória uma caução de 75€ que é devolvida quando entregam o material de volta na loja)

 
Boas garfadas,
Eva