Moonshine Pub e uma Voll Damm

Moonshine é um Pub situado na Rua Sá Noronha (nº61) na Baixa do Porto, com um estilo e ambiente muito próprio, faz-nos transportar facilmente para Temple Bar em Dublin.
Este estabelecimento abriu no ano passado mesmo a tempo de entrar na primeira Rota de Tapas – Estrella Damm com um menu limitado, praticamente só tinham para oferecer aos clientes a tapa concorrente: mini hambúrguer misto com queijo da ilha e pimentos piquilho e cerveja Estrella Damm.
Quando aqui entramos somos recebidos por um “Meus caros, sejam bem-vindos”  da parte do Zé, e um  sorriso rasgado da Gabriela e também do Artur.  Cumprimentos feitos, vem então a parte difícil… escolher. Apresentam uma boa colecção (e muito conhecimento) de Whisky, Rum, Vodka, Cervejas Artesanais e Gin. Para comer há muitas opções bem agradáveis. Eu tenho aqueles ovos escoceses debaixo de olho, ainda não consegui prová-los, mas que já babei um bocadinho por eles, lá isso já.


Para mim pode ser uma Voll Damm”. Esta cerveja duplo malte tem um corpo e sabor bem intenso (7.2% vol) que a leva para um patamar bem superior, quando comparada às cervejas que habitualmente se bebem num café qualquer.
Talvez esta cerveja não seja a primeira coisa que salta à vista quando se entra no Moonshine, mas é sem dúvida a bebida que me identifica com aquele bar. Não sei se será pela simpatia da equipa, se pelo espaço em si, se pelo ambiente muito peculiar e intimista com um hard rock como música de fundo… mas que a Voll Damm (1.5€) “ali” tem um sabor especial… sem dúvida.
Cheers,
João