Gin Tasting

E foi no dia 4 de Outubro na magnífica Casa de Serralves que se realizou mais um Gin Tasting.

Tudo apontava para ser uma tarde bem passada: Casa de Serralves e os seus jardins, vários DJ’s a passar música, mais de 50 marcas de Gins nacionais e estrangeiras, workshops e master classes por especialistas e embaixadores das marcas, amigos, e muitas caras conhecidas do mundo do Gin. Sei que a certa altura no grupo eramos literalmente mais do que as mães… por ordem de chegada: Eva, Luís, Hugo, Luís, eu, Benilde, Miguel, Joana, Luís (sim eram 3 Luises), Sara, Ana, Nuno, Barros e Estela.
Estas ocasiões são excelentes para aprender com quem realmente sabe fazer os perfect serves de cada marca. Eu bem que tentei e abri bem os olhos para depois tentar imitar em casa.
Para quem não quiser tentar reproduzir estas coisas em casa, aqui fica com a oportunidade quase única de provar marcas mais exclusivas, tais como o Beefeater Burrough’s Reserve.
Todos os Gins podem ser bebidos simples, como é lógico, no entanto este por ser muito especial é mesmo aconselhado pela marca a ser bebido simples. Quando digo simples quero dizer sem tónica, sem nada, apenas o Gin puro e duro… para quem quiser, a garrafa custa quase 100€…
Voltando a Gins mais “regulares”, vou falar apenas de um dos mais recentes portugueses (foi lançado no Gin Tasting em Leiria a 20 de Setembro), o Gina. Sim, chama-se Gina. Sei que os leitores de determinada geração vão rir com este nome, ou pelo menos sorrir… mas eu não tenho culpa do nome ok? Este é um típico London Dry Gin e foi-me apresentado um perfect serve apenas com limão e bagas de zimbro. Um Gin a ter debaixo de olho…
De resto, muitos serves diferentes, muito copo não mão, muita gargalhada à mistura… Ficamos a aguardar pelo
próximo… que venham mais eventos destes. Lá estaremos.
Cheers,
João