Sushiaria

A Amizade é a mais nobre e pura forma de Amar.
A Joana é daquelas pessoas com quem é fácil demais criar uma amizade para toda a vida. Recomendou-me há muito que experimentasse o Sushiaria, em Leça e finalmente lá combinamos um almoço! O acolhedor restaurante fica no nº 146 da Avenida da Liberdade, mesmo em frente ao mar. O João também já tinha referido, mesmo sem ter experimentado, que tem a melhor relação qualidade preço… “Isto promete“, pensei.
Decidimos marcar almocinho na quarta feira. Para mim e para o João, uma primeira vez. Para a Joana e para a Rita um deja vu.
À hora do almoço têm disponíveis vários menus… Pedimos dois menus Temaki que incluem uma entrada à escolha entre sopa miso ou harumaki (uns pequeninos e deliciosos crepes) um Temaki “de salmão, por favor“, 12 peças de sushi “mais quentes que frios, se possível” e 4 de sashimi por 13,5€ e dois menus de Sushi e Sashimi que incluem a mesma entrada à escolha e 12 peças de sushi “mais frios que quentes, ok?” e 4 de sashimi por 12€.
Grande confusão, é melhor escrever…” disse a Joana à empregada que nos serviu. 🙂
Os pratos vieram ter à mesa com um aspecto divinal… fiquei agradavelmente surpreendida com a qualidade dos ingredientes e com a rapidez do serviço, especialmente por se tratar de um menu de almoço, situação em que habitualmente noutros locais o sushi deixa um pouco a desejar. Lamento não ter fotografias dos temaki, mas as meninas devoraram-nos em dois tempos.
Acompanhámos com água, cola e vinho a copo e terminámos com cafés, tudo incluído no preço.
Recomendo que experimentem. Um sítio leve e acolhedor. Para disfrutar com bons amigos mesmo quando o tempo escasseia.
Boas garfadas,
Eva
Mais info em:
sushiaria.com/
www.facebook.com/Sushiaria
(com serviço de take away)