Cafeína Wine & Tapas

Como não podia deixar de ser, eu e a Nini voltámos ao local habitual dos almoços semanais. O Cafeína Wine e Tapas surgiu há alguns anos numa esquina da rua do Padrão, quase em frente ao Terra, no espaço de uma antiga mercearia. A tradicional mercearia deu lugar a uma amorosa loja de produtos gourmet onde também se podem degustar refeições ligeiras, tapas e vinhos. Cá fora a esplanada convida, nos dias mais quentes, a esquecer as consultas da tarde ou as aulas na faculdade e ali ficar à conversa. Infelizmente não é vulgar isso acontecer e acabamos por almoçar sempre um bocadinho a correr.
O menu de almoço por 12€ inclui couvert, entrada, prato, sobremesa, café e bebida. E sempre muitas gargalhadas. Na última semana deliciamo-nos com um involtini de presunto e pêra grelhada, bife da vazia com manteiga de ervas, tarte de pêra e amêndoas e um copo bem servido de vinho branco fresquinho, claro!
Sempre que lá vou fico com uma sensação leve e agradável de que a vida tem coisas boas e a semana parece mais tranquila.
Boas garfadas.
Eva
Mais informações em: